terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Cachecol em Espiral

Quando pequena a mãe de uma amiga minha de Portugal tinha uma loja de roupas em tricot. Por causa disso desde cedo ganhei minhas primeiras agulhas.

Os cachecóis que eu mais gosto eu mesma fiz! Dá um prazer enorme dizer isso.... rssss.... Aliás, usar tudo que fazemos é uma enorme satisfação.

E apesar de sempre ter gostado do tricot, nunca gostei do crochê. Nunca vi nele nada que pudesse ser interessante... pode ser blasfemia eu sei, mas sempre achei sem graça trabalhar com 1 única agulhinha.

Nunca gostei de panos de prato bordados e coisas do genêro, mas minha tia sempre fez coisas lindas. Inclusive bolsas tipo mochila que eu sempre babei, mas nunca me motivei a aprender. Por estranho que isso pareça.


Enfim, resolvi tomar coragem. Principalmente depois de começar a acompanhar via RSS o blog da Elaine Crochê. Fiquei tentada a dar os primeiros passos sem ao menos saber o que era "correntinha".

Foi quando pesquisei sobre o assunto no You Tube e novamente encontrei o blog da Elaine. Só que dessa vez os vídeos. Amei!
E como adoro cachecóis fui logo ver como fazer algum que eu achasse interessante.

Achei o cachecol em espiral.

Resultado?

Estou indo para a 3ª carreira! Logo mais postarei uma foto de como ele está e depois de como ele ficou.

Não é complicado fazer e fica lindo. Tente e depois conte como ficou pra mim e pra Elaine ;)



0 pinceladas:

 
BlogBlogs.Com.Br